Edição Brasília

Academia Buriti oferece 12 modalidades esportivas gratuitas aos servidores do GDF

Inaugurado em 2020, espaço incentiva bem-estar físico com novas aulas e equipamentos para qualidade de vida dos servidores
Academia Buriti
Foto: Divulgação/Seec-DF

A Academia Buriti, inaugurada em agosto de 2020, continua sendo um importante ponto de promoção de bem-estar físico e qualidade de vida para os servidores, empregados públicos e colaboradores do Governo do Distrito Federal (GDF). Localizada no Anexo do Palácio do Buriti, a academia é gerida pela Secretaria de Economia (Seec-DF) e pela Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali). O espaço atende cerca de 500 alunos por dia e já registrou a participação de mais de 2.000 servidores em suas atividades.

Estrutura moderna e diversificada

O espaço de 218 m² oferece uma estrutura completa, com recepção, sala de espera, duas salas equipadas com tatames, vestiários secos, área de avaliação física com bioimpedância, além de banheiros com chuveiros no subsolo para maior conforto dos usuários.

Com um total de 12 modalidades esportivas disponíveis gratuitamente, os frequentadores podem optar por atividades como defesa pessoal, boxe, jiu-jítsu, treinamento funcional, arnis kali (arte marcial filipina), muay thai, tai chi chuan, yoga, alongamento, move dance (forró), e muito mais. A variedade de aulas tem como objetivo atender diferentes interesses e promover um estilo de vida ativo entre os servidores do GDF.

Novos equipamentos e ampliação das atividades

Devido à alta demanda e ao grande número de alunos, a Academia Buriti passou por uma renovação de seus equipamentos para melhor atender os servidores. Entre as melhorias, houve a troca dos tatames e a aquisição de fitas elásticas, cones, cordas navais, halteres, steps, arcos e bolas para atividades funcionais. Além disso, as aulas de condicionamento físico foram expandidas para incluir mais bicicletas ergométricas, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF).

Denise Parreira, subsecretária de Saúde Física para o Servidor Público, ressaltou a importância dessas novas aquisições. “Os novos materiais modernizam o espaço e proporcionam melhores condições para que nossos servidores se exercitem de forma eficaz e segura”, destacou.

Foco na qualidade de vida laboral

O titular da Sequali, Epitácio Júnior, reforçou o compromisso da academia com a qualidade de vida dos servidores do GDF: “Nosso objetivo é trazer a política de qualidade de vida laboral, amplamente reconhecida mundialmente, para os cerca de 170 mil servidores do GDF”. O projeto é um modelo de excelência que visa incentivar hábitos saudáveis, proporcionando mais energia e bem-estar no ambiente de trabalho.

Como participar

Servidores interessados em conhecer a Academia Buriti e experimentar as atividades oferecidas podem entrar em contato pelos canais abaixo para mais informações ou para agendar uma aula experimental:

A Academia Buriti, além de promover a saúde física, está se consolidando como referência no cuidado com os servidores, oferecendo atividades que incentivam não apenas a prática esportiva, mas também a integração e bem-estar.