Edição Brasília

Fim de semana no DF tem de show sertanejo a stand up comedy

As atrações formam uma programação para todos os públicos; confira a agenda completa
Planaltina recebe o Festival Mezona, uma grande apresentação de música eletrônica | Fotos: Divulgação

Por Ana Flávia Castro, da Agência Brasília 

A programação cultural do fim de semana no Distrito Federal tem atrações para todos os estilos. De shows de artistas renomados com entrada gratuita a mostras artísticas e apresentações de stand up comedy, o cardápio é variado. Confira, abaixo, a programação.

Da música clássica à eletrônica

Neste sábado (6), Planaltina recebe o Festival Mezona, uma apresentação de música eletrônica em que todos os artistas convidados tocam e criam juntos sem ensaio ou combinação. Além da união dos DJs, o festival terá 13 horas de atividades durante todo o dia, a partir das 9h30, no Complexo Cultural de Planaltina. A entrada é gratuita, com ingresso retirado neste link.

No domingo (7), a Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) recebe a apresentação do Quarteto Buritis, uma união talentosa de professores da Escola de Música de Brasília e músicos da renomada Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. O show está marcado para as 11h da manhã.

Todas as formas de arte

A exposição Modos de Mergulho: Livre, Autônomo e Profundo, da artista Marina Saback, chega ao Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul, no sábado. As obras combinam uma diversidade de técnicas, como óleo sobre tela e aquarelas, além de projetos em tecido, miçangas e acrílico. A mostra fica em cartaz até o dia 19, aberta para visitação de terça a domingo, das 10h às 22h.

A exposição ‘Modos de Mergulho: Livre, Autônomo e Profundo’, da artista Marina Saback, chega ao Espaço Cultural Renato Russo

Para quem gosta de stand up comedy, a apresentação de A Quase Dama e os Quase Vagabundos, do trio de artistas Elson Filho, Ana Ferreira e Davi Barros, promete uma noite repleta de risos, diversão e momentos inesquecíveis. A exibição única será nesta sexta-feira, às 20h, também no espaço cultural. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla e custam R$ 15 a meia-entrada.

A Escola Cultural Capoeira Fio da Navalha inaugura, a partir de sábado, uma temporada de oficinas de formação para crianças e adolescentes no Riacho Fundo II. Com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), as aulas serão ministradas na QN 16, conhecida como Vila dos Cegos, em um espaço já adaptado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

As aulas de capoeira ocorrerão às quintas-feiras, a partir das 20h. Aos sábados, haverá aulas de balé (às 9h), de maculelê (às 10h) e de capoeira (às 11h). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente ou pelo telefone (61) 99820-4897, enquanto houver vagas.


No domingo, a Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) recebe a apresentação do Quarteto Buritis

No sábado e no domingo, a Praça da Bíblia – em Ceilândia – será palco da celebração dos dez anos do Festival Sarau-Vá, tradicional movimento cultural que reúne a poesia marginal com o hip-hop e a cultura popular.

A programação, inteiramente gratuita, começa às 16h, com dezenas de apresentações de artistas em mais de 15 horas de celebração. O festival é realizado com recursos do FAC. Veja aqui a programação completa.

Feira da Goiaba

A 9ª edição da Feira da Goiaba começa nesta sexta-feira, às 18h, na Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag), em Brazlândia. Durante o fim de semana, shows de artistas famosos agitam a programação.

O evento celebra a época de colheita da fruta mais cultivada do Distrito Federal e ocorre em dois finais de semana, de 5 a 7 e de 12 a 14 deste mês. Às sextas-feiras, a programação vai das 18h às 22h. Aos sábados e domingos, começa às 10h e segue até as 22h. Depois desse horário, a festa continua com a apresentação de shows artísticos que vão até as 2h da manhã.

Nesta sexta, a apresentação é do cantor Jiraya Uai. No sábado, quem comanda a programação é o artista Evoney Fernandes. No domingo, a dupla sertaneja João Bosco & Vinícius assume o palco com sucessos como Chora me ligaAmiga linda e Ponto fraco. A entrada é gratuita.

Fonte: Agência Brasília – https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2024/04/05/fim-de-semana-no-df-tem-de-show-sertanejo-a-stand-up-comedy/