Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader
A Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival) deu continuidade nesta quinta-feira (20) ao trabalho de desratização na Feira Permanente do Cruzeiro. A ação de combate aos roedores foi acompanhada de um trabalho de conscientização dos feirantes e trabalhadores do local.
“Nós realizamos uma inspeção, vimos os pontos necessários, o tipo de produto a utilizar. Tudo isso para evitar qualquer problema que temos com ratos em geral. O remédio é colocado nas tubulações para que crianças e adultos não tenham acesso”, explica Sandra Silva, chefe da Dival do Cruzeiro.
Os servidores da Dival passaram em todas as bancas, entregando um folder para orientar sobre o acondicionamento correto dos alimentos e a forma de descartar lixo para evitar o contágio pela leptospirose, doença da qual o rato de esgoto é o principal transmissor.
“Solicitei essa ação e eles de pronto atenderam. Essa não foi a primeira vez que realizaram esse trabalho dentro da feira”, conta o administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires, que aposta na prevenção para que feirantes e a população em geral não fiquem doentes.
*Com informações da Administração Regional do Cruzeiro
Fonte: Agência Brasília – https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2023/07/20/feira-do-cruzeiro-recebe-acao-de-conscientizacao-sobre-roedores/