Edição Brasília

Besouro Azul: Primeiras reações elogiam Bruna Marquezine e cultura latina com referências até a Chapolin Colorado

Filme da DC Comics estreia nos cinemas em 17 de agosto
Besouro Azul (Warner Bros.)

As primeiras reações a Besouro Azul começaram a circular pela internet nesta sexta-feira (11). De forma quase unânime, as pessoas que já assistiram ao filme da DC Comics com Xolo Maridueña Bruna Marquezine elogiam a forma como a cultura latina é retratada na história, e até nossa brasileira foi destacada. Leia abaixo.

“Latinos finalmente tem um super-herói próprio na telona. O filme é incrivelmente bom, único e entrega tudo dando o sazón que o gênero de super-heróis tanto precisa. A trilha sonora inspirada por Tangerine Dream também é um arraso,” disse Umberto Gonzalez, do The Wrap.

“Besouro Azul se diferencia dos filmes anteriores da DC principalmente por seu sabor latino, sejamos honestos. É divertido e emocional, e as cenas de ação com o herói são incríveis! O elenco é lindo, mas Maridueña e López são quem brilha. Mal posso esperar para ver mais,” afirmou a crítica de cinema Genesis O’Neil.

“O filme do Besouro Azul é no geral divertido. Partes deles são muito bestas ou infantis pra mim, mas muitas me firzeram rir bastante (George López!). O uniforme prático detona. A representação latina é ótima. Curti os riscos focados em família, e cenas de ação competentes. No geral, é divertido,” disse em tom mais equilibrado Brandon Davis, do Fandango.

“Impressionado com os detalhes de cultura pop e referências históricas em Besouro Azul. De Macario Cronos O Chapolin Colorado. Mas mais impressionado ainda porque a infâme Escola das Américas é uma parte integral da história. Este é o trabalho de cineastas que conhecem e se importam com a América Latina,” disse Carlos Aguillar, membro do círculo de críticos de Los Angeles.

O que as pessoas estão falando de Bruna Marquezine em Besouro Azul?

E nossa Bruna Marquezine? A atriz brasileira foi elogiada pelo pessoal do Jovem Nerd: Bruna Marquezine, segundo eles, “se sai muito bem em sua estreia nos filmes de super-heróis de Hollywood. Mais do que par romântico do herói, Jenny Kord é relevante para a história e é fundamental para a jornada. A atriz esbanja carisma, grande arma da produção, que conta com um elenco encantador.”

O diretor de Charm City KingsAngel Manuel Soto, é o responsável por dirigir o roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o remake de Scarface da Universal.

Xolo Maridueña, de Cobra Kai, vai interpretar o protagonista Jaime Reyes, um jovem latino que nos quadrinhos recebe um artefato alienígena na forma de um besouro que lhe dá poderes (e desafios) e uma armadura especial, mas tem sua própria consciência e nem sempre concorda com as decisões de seu usuário.

A atriz brasileira Bruna Marquezine fará seu interesse amoroso, Jenny. Belissa Escobedo (Abracadabra 2), Harvey Gullén (O Que Fazemos nas Sombras), Susan Sarandon (Thelma & Louise), Damián Alcázar (As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian), George Lopez (As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl), Elpidia Carrillo (O Predador) e Raoul Max Trujillo (Riddick 3) completam o elenco de Besouro Azul

Inicialmente concebido como filme para o HBO Max e depois movido para o cinema, Besouro Azul estreia no Brasil em 17 de agosto.

Fonte: https://www.chippu.com.br/noticias/besouro-azul-primeiras-impressoes-leia-bruna-marquezine-elogiada-chapolin-colorado-xolo-mariduena