Por: Redação Edição Brasília
O Teatro dos Bancários apresenta a 33ª edição do projeto Arte Fato, nesta terça-feira (19), trazendo três atrações musicais que, certamente, despertarão emoções das mais variadas na plateia. Em uma parte da noite, o público pode querer dançar e, em outras, sentirá a emoção da força de arranjos e letras tocantes.
O tom carnavalesco, ficará por conta do Bloco Eduardo e Mônica, que anda fazendo sucesso pelos cantos do quadradinho, arrastando foliões pela cidade. O bloco criou versões em ritmo de Samba, a partir de repertório que todo mundo tem na ponta da língua: o rock brasiliense dos anos 90.
O clima intimista da noite, ficará a cargo do Duna Duo, formado pela atriz e cantora Kaise Helena e pelo cantor e compositor Adriano Rocha. O repertório autoral da dupla tem como influência os anos 1970 e 1980. O duo fez, recentemente, show no Espaço Cultural Renato Russo, com sucesso de público, precedendo o lançamento do primeiro álbum “Leve”. Com forte inspiração no movimento Tropicalista, na psicodelia nordestina, nas canções de amor que embalaram a década de 1980, no reggae brasileiro, nos Tribalistas e na nova MPB, Duna Duo marca sua presença.
O músico e bancário Felipe Alves completa o cardápio musical da noite, interpretando canções que vão da MPB ao internacional. O show é um tributo ao cantor Jessé e terá participação dos filhos do homenageado.
Esta 33ª edição do Arte e Fato presta homenagem, também, ao artista Cláudio Truzzi, que nos deixou recentemente. Baixista, guitarrista, violonista, cantor, arranjador e grande referência no DF, Truzzi integrou o Bloco Eduardo e Mônica e assinou os arranjos do álbum “Leve”, do Duna Duo. Ao longo de seus mais de 30 anos de carreira, Truzzi participou de inúmeros e diversificados projetos musicais.
Serviço: Arte Fato Local:Teatro dos Bancários – EQS 314/315 BL A, Brasília Data: 19 de setembro – terça-feira Horário: 20h Ingressos: entrada franca, mediante retirada de ingressos na bilheteria do teatro a partir de segunda-feira, dia 18, entre 11h e 20h. Participações: Bloco Eduardo e Mônica, Duna Duo e Felipe Alves Apresentação: Vanderlei Costa Classificação indicativa: livre para todos os públicos |