Edição Brasília

12 Melhores Filmes no MUBI para assistir agora

Ilustração Chippu

MUBI preza por curadoria. Ao invés de lotar o catálogo com mil coisas, a plataforma toma cuidado de selecionar cada filme que recomenda, e não faltam opções de coisas boas. Pensando nisso, iniciamos a Coleção Chippuuma série de listas que vão te trazer, sempre de forma atualizada, o que há de melhor em serviços de streaming como a MUBI.

Fazer uma lista de melhores filmes em qualquer plataforma com catálogo grande como a MUBI não é fácil, e, pensando na missão do Chippu de dar a dica do momento para todos os tipos de pessoas, separamos a nossa lista em quatro perfis de espectador, que vão de um público mais casual até quem é mais cinéfilo.

Como a lista é montada: Prezamos qualidade e variedade. Todas as dicas presentes nessa lista são ótimos filmes, mas para não criar algo repetitivo, o Chippu buscou longas-metragens de diferentes diretores, gêneros, épocas e estilos para oferecer um pouco de tudo para todo tipo de público. Saiba mais.

Essa lista também será constantemente atualizada com o que está disponível neste momento na MUBI, contemplando o que entra e sai do catálogo da plataforma. Confira, então, os 12 melhores filmes disponíveis na MUBI para assistir agora:

Shiva Baby (2020)

Perfil: Casual
Elenco: Rachel Sennott, Molly Gordon, Polly Draper, Danny Deferrari, Fred Melamed, Diana Agron
Direção: Emma Seigman

Vergonha alheia, constrangimento e ansiedade social elevados à enésima potência. Uma comédia que arranha nossa pele e gera risadas nervosas a cada reviravolta. Emma Seligman transforma Rachel Sonnet num receptáculo para algumas das cenas mais simultaneamente hilárias e inquietas que você pode imaginar.

Clique aqui para assistir a Shiva Baby.

Garota Exemplar (2014)

Perfil: Casual
Elenco: Rosamund Pike, Ben Affleck, Carrie Coon, Kim Dickens, Emily Ratajkowski, Neil Patrick Harris, Lola Kirke e Tyler Perry.
Direção: David Fincher

Neste suspense de roer as unhas, a precisão e frieza de David Fincher apontam suas garras afiadas para as dinâmicas entre homens e mulheres, relacionamentos amorosos e cobertura sensacionalista da mídia numa história com reviravoltas verdadeiramente imprevisíveis. Talvez o melhor uso de Ben Affleck num filme até hoje, mas a grande atuação sem dúvidas é a de Rosamund Pike.

Clique aqui para assistir a Garota Exemplar.

Também disponível em: Star+ | Amazon Prime Video | HBO Max | Netflix


Aftersun (2022)

Perfil: Casual
Elenco: Paul Mescal, Frankie Coiro, Celia Rowson Hall
Direção: Charlotte Wells

Tão convidativo para revisitar quanto é doloroso de ver novamente. Dói de forma calorosa. Quebra seu coração e junta os pedaços. Faz você tropeçar e te segura antes que você caia. Te faz chorar mas oferece um ombro.Entende o apelo da mídia analógica, das filmagens caseiras até polaroides; fontes de memória e enigmas. Nenhum filme define tão bem uma das palavras mais únicas do português: saudade.

Clique aqui para assistir a Aftersun.

Amores Expressos (1994)

https://youtube.com/watch?v=OPCug9jyG9k-b6U

Perfil: Interessado
Elenco: Tony Leung, Faye Wong, Brigitte Lin, Takeshi Kaneshiro
Direção: Wong Kar-Wai

Inundado de sensibilidade pop, este é um filme sobre duas histórias. A primeira é sobre um momento inesquecível, aquele dia especial que abre nossos olhos, nos cura, nos alegra e nos deixa apaixonados por estranhos que nunca mais veremos. A segunda é sobre quando esses momentos viram rotina, às vezes passando despercebidos quase como se alguém estivesse entrando em nossa casa sem sabermos para nos ajudar a viver novamente. E reconhecer isso nos leva ao amor e ao sonhar com uma terra perfeita, com a pessoa perfeita. Uma obra-prima de energia, de atuação, de sentimento e direção.

Clique aqui para assistir a Amores Exressos.


Cléo das 5 às 7 (1962)

Perfil: Interessado
Elenco: Corinne Marchand, Antoine Bourseiller, Dominique Davray
Direção: Agnès Varda

Prepare-se para ficar com vontade de se mudar para Paris, porque este passeio em tempo real pela Rive Gauche é, nas mãos de Agnès Varda, um exemplo do que torna a cidade das luzes tão apaixonante. Tanto é que se há algo que ajuda a Cléo de Corrine Marchand a lidar com a ansiedade de um diagnóstico iminente, são as várias histórias que ela vê ao longo de uma tarde onde precisa encarar sua identidade.

Clique aqui para assistir a Cléo das 5 às 7.

Também disponívelTelecine


Phoenix (2014)

Perfil: Interessado
Elenco: Nina Hoss, Ronald Zehrfield, Nina Kuzendorf, Trystan Pütter, Michael Maertens.
Direção: Christian Petzold

Identidades roubadas e recuperadas. Um suspense Hitchcockiano abastecido pela carga histórica do holocausto se torna um exercício na reconstrução — de um rosto, uma imagem ou um povo. Nina Hoss preenche cada centímetro das composições precisas de Christian Petzold até ocupar toda a tela, explodindo num dos melhores finais do cinema moderno.

Clique aqui para assistir a Phoenix.

Também disponível:Reserva Imovision


Cidade dos Sonhos (2001)

Perfil: Cinéfilo
Elenco: Naomi Watts, Laura Harring, Justin Theroux, Ann Miller, Dan Hedaya, Brent Briscoe, Robert Forster
Direção: David Lynch

O grande épico e a obra-prima de David Lynch. Se Lynch é o grande diretor de sonhos, o homem que melhor reproduz a sensação marcante mas efêmera de estar em devaneios, este filme é uma das principais razões. Com uma visão aguçada de Los Angeles, ele nos desafia e hipnotiza..

Clique aqui para assistir a Cidade dos Sonhos

Amor à Flor da Pele (2000)

Perfil: Cinéfilo
Elenco: Tony Leung, Maggie Cheung
Direção: Wong Kar-Wai

A maior história de amor nunca consumada. Wong Kar Wai encena os vizinhos vividos por Tony Leung e Maggie Cheung — um casal que nunca se torna um casal mas é mais real do que seus cônjuges infiéis — através de um espelho, atrás de uma grade, do fim do corredor. O senso de geografia nesse labirinto de corredores é confuso como os sentimentos destes dois. A câmera é parte física dos locais, firmada para nos dar um ângulo privilegiado do rosto destes personagens, a principal arma do diretor para nos dar uma pista dos processos internos deles enquanto se apaixonam por troca de olhares, sugestões e idas e vindas de táxi mais românticas, proibidas e intensas que qualquer beijo.

Clique aqui para assistir a Amor à Flor da Pele.

Era Uma Vez em Nova York (2013)

Perfil: Ousado
Elenco: Marion Cotillard, Joaquin Phoenix, Jeremy Renner, Dagmara Dominczyk, Angela Sarafyan
Direção: James Gray

O sonho americano, a Terra da Oportunidade, transformada em pecado pela ganância capitalista e pela ganância do homem. Perdão se torna o ato mais poderoso que uma pessoa pode praticar. Perdão é sair perdendo. Na terra que mana leite e mel, mas que cobra por isso, não tem coragem maior do que praticar o perdão.

Clique aqui para assistir a Era Uma Vez em Nova York.

Também disponívelParamount+


O Batedor de Carteiras (1959)

Perfil: Ousado
Elenco: Martin LaSalle, Marika Green
Direção: Robert Bresson

Um dos grandes clássicos de Robert Bresson, uma das grandes influências na vida e obra de Paul Schrader, e um dos melhores filmes de 1950. A fórmula Bressoniana reduz tudo ao seu elemento mais essencial. Sejam as atuações pouco expressivas ou a cautelosa encenação das sequências de furto, a simplicidade com a qual o francês dirige é tudo menos simples. Ele faz parecer fácil. Com essa abordagem, ele faz cada vislumbre de emoção bater mais e mais forte..

Clique aqui para assistir a O Batedor de Carteiras.

Drive My Car (2021)

Perfil: Cinéfilo
Elenco: Hidetoshi Nishijima, Toko Miura, Reika Kirishima, Masaki Okada, Jin Dae-yeon, Park Yu-rim
Direção: Ryusuke Hamaguchi

Entre coisas nunca ditas e emoções guardadas, Drive My Car é uma análise do poder da comunicação, especialmente através da arte. Ryusuke Hamaguchi passeia pelas ruas do japão para que seus personagens enfim tenham a chance de tirar do peito aquilo que os persegue. Nas peças, na mistura de idioma e até mesmo na linguagem de sinais, o trocar de palavras e sentimentos atravessa todas as barreiras.

Clique aqui para assistir a Drive My Car.

O Sacrifício (1986)

Perfil: Ousado
Elenco: Erland Josephson, Susan Fleetwood, Tommy Kjellqvist, Allan Edwall
Direção: Andrei Tarkovsky

É difícil descrever o último filme do grande Andrei Tarkovsky. O Sacrifício é uma das obras mais desafiadoras de todos os tempos, mas sua mistura de estudo de arte e espiritualismo o transformam numa das mais arrebatadoras histórias sobre a ansiedade da era nuclear, que também vai muito além disso.

Clique aqui para assistir a O Sacrifício.

Fonte: https://www.chippu.com.br/noticias/melhores-filmes-mubi