Edição Brasília

Workshops gratuitos são oferecidos por projetos culturais em cartaz na cidade

Oportunidade gratuita para exercitar a criatividade
Espetáculo musical "Caetanas" - Foto: Mateus Montenegro

Por Redação Edição Brasília

O Festival Dulcina de Teatro, que teve início na última sexta-feira, 10, traz ao público brasiliense 17 espetáculos de várias partes do país, que serão apresentados até o dia 19 de novembro, no Espaço Renato Russo e em outros teatros do DF. Confira a programação em www.festivaldulcina.com.br.

Outro projeto cultural em cartaz na cidade é o musical Caetanas, montado com repertório de músicas de Caetano Veloso, que fará apresentações no Teatro Caixa Cultural Brasília, no período de 14 a 16 de novembro.

Ambos os projetos oferecem à comunidade, gratuitamente, workshops relacionados ao processo criativo da concepção e produção dos espetáculos.

Workshops do Festival Dulcina:

“Estudando os Estudos” – Oferecido pelo grupo Magiluth e ministrado por Lucas Torres
Data: 15 de novembro – quarta-feira
Local: Espaço Cultural Renato Russo
Horário: 9h às 13h
Temática: Visa explicitar os caminhos percorridos pelo grupo Magiluth para a construção dos seus dois últimos trabalhos “Estudo nº 1: Morte e vida” e o “Miró: Estudo nº2”

“Teatro Negro” ministrado por Ricardo César
Data: 18 de novembro – sábado
Local: Complexo Cultural de Samambaia
Horário: 14h às 18h
Temática: Trabalhar exercícios físicos e vocais baseados na corporeidade afro-ameríndia dos povos tradicionais de terreiro. Será proposto, também, construção de pequenas cenas para maior percepção dessas técnicas de interpretação e criação cênica.

As inscrições para os dois workshops podem ser feitas no site do evento: www.festivaldulcina.com.br.

Workshop do musical Caetanas:

Música e Expressão: percursos do eu artista – ministrado por André Ximenes e Ariza Torquato, diretores do espetáculo Caetanas
Data: 15 de novembro – Quarta-feira
Horário: 10h às 13h 
Temática: Busca descobrir sonoridades dentro da expressão e da vivência de cada pessoa. Serão abordados também aspectos da interpretação vocal, a partir de práticas e dinâmicas, exercícios de movimentações e jogos teatrais ligados à respiração e presença.

Obs: Não é necessária experiência prévia com canto ou teatro. A pessoa que participar, poderá preparar uma canção que será trabalhada durante a oficina.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário: https://forms.office.com/r/rYYQyR4Pwn