Edição Brasília

Sydney Sweeney vai interpretar boxeadora em drama real

Filme será dirigido por David Michôd, de O Rei e Reino Animal

Sydney Sweeney vem sendo uma das atrizes mais requisitadas nos últimos anos, saindo do do drama-suspense Reality pra o filme de heróis em Madame Teia, a comédia romântica Todos Menos Você e o terror Imaculada. Agora, de acordo com o Deadline, a atriz vai interpretar a boxeadora pioneira Christy Martin, que estará entre as opções de venda no mercado do Festival de Cannes.

Sob a direção do cineasta de David Michôd, conhecido por filmes viscerais como Reino Animal e O Rei, o projeto ainda sem título irá traçar a verdadeira história da ascensão de Martin para se tornar a boxeadora feminina mais conhecida da América na década de 1990 – a “mulher Rocky” nas palavras dos produtores do filme.

“Eu lutei e pratiquei kickboxing dos 12 aos 19 anos. Estou ansioso para voltar ao ringue, treinar e transformar meu corpo”, disse Sweeney. “A história de Christy não é leve, é física e emocionalmente exigente, há muito peso para carregar. Mas adoro me desafiar.”

Naturalmente talentosa, sua vida se transformou em 1989, quando conheceu seu empresário e mais tarde marido, Jim Martin. Quebrando fronteiras, ela se tornou a primeira mulher a assinar com o icônico promotor Don King, e a única boxeadora a aparecer na capa da Sports Illustrated. Seu carisma, boa aparência e resiliência no ringue conquistaram uma base de fãs ávidos e a impulsionaram a se tornar campeã dos meio-médios. Mas por trás da personalidade pública bem afiada, ela enfrentou demônios pessoais, relacionamentos tóxicos e um atentado brutal contra sua vida.

Nós já assistimos ao próximo filme da atriz, Imaculada, e destacamos que “Essa é a melhor atuação dela desde o drama Reality, pouco visto em 2023. Sweeney é a final girl perfeita nessa história”. Você pode ler a nossa crítica abaixo:

Imaculada: Sydney Sweeney é a final girl perfeita no terror de freira

Em Imaculada, Sweeney vive Cecilia, uma jovem religiosa que se torna freira em um convento isolado na região rural italiana. Após uma gravidez misteriosa, Cecília é atormentada por forças perversas, enquanto confronta segredos sombrios e horrores do convento. A experiência religiosa está prestes a se transformar em um pesadelo. Seria a gravidez uma dádiva ou uma maldição?

Álvaro Morte (La Casa de Papel), Simona Tabasco (The White Lotus), Benedetta Porcaroli (Baby) e Dora Romano (The Hand of God) completam o elenco. A direção é de Michael Mohan (Observadores).

Responsável pelo lançamento do longa no Brasil, a Diamond Films anunciou que Imaculada chega aos cinemas brasileiros em 30 de maio.

Fonte: Chippu