A Unidade de Terapia Intensiva Cirúrgica do Hospital de Base foi reconhecida como “Top Performer” pelo projeto UTIs Brasileiras. A distinção é referente a 2022.
A lista foi publicada no site da Associação Brasileira de Medicina Intensiva (Amib), que define o projeto como forma de “caracterizar o perfil epidemiológico das unidades de terapia brasileiras e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias para melhorar o cuidado dos pacientes críticos no país”.
“O serviço público é sempre associado a dificuldades e o título mostra que estamos rankeados em comparação aos melhores serviços do país, que podemos realizar um trabalho de alto padrão e que o ganho maior é, sem dúvida, do paciente”
José Roberto Macedo, gerente de Cuidados aos Pacientes Críticos
O projeto estimula o uso de indicadores de qualidade e desempenho na gestão das unidades adulto e pediátricas e, com isso, busca melhorar a qualidade da medicina intensiva e aumentar a segurança dos pacientes no Brasil. No caso do IgesDF, a reconhecida é a UTI Cirúrgica do Hospital de Base, localizada no 3º andar.
“É um reconhecimento que respalda e reforça a importância do trabalho de todas as equipes do IgesDF, e que aponta que estamos no caminho certo”, ressalta José Roberto Macedo, gerente de Cuidados aos Pacientes Críticos do Hospital de Base. “O serviço público é sempre associado a dificuldades e o título mostra que estamos rankeados em comparação aos melhores serviços do país, que podemos realizar um trabalho de alto padrão e que o ganho maior é, sem dúvida, do paciente”, conclui o médico.
Leia também
Para o diretor de Atenção à Saúde do IgesDF, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior, o selo é um importante reconhecimento. “Temos a única UTI pública do DF reconhecida, ao lado das melhores unidades do Brasil, o que demonstra a nossa seriedade e comprometimento, e que engrandece ainda mais o Hospital de Base”, destaca.
O certificado Top Performer, concedido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib) e a Epimed Solutions, é dado às UTIs que obtiveram os melhores resultados clínicos. Ao todo, 707 hospitais participaram do projeto. Desses, 135 receberam a distinção. “É mais um importante reconhecimento para o IgesDF e para o Hospital de Base, que comprova a qualidade dos nossos serviços e do nosso atendimento, algo que só é possível graças à dedicação e ao comprometimento de todos os nossos colaboradores”, finaliza o presidente interino do IgesDF, Cléber Sipoli.
*Com informações do IgesDF
The post Projeto UTIs Brasileiras premia unidade do Hospital de Base appeared first on Agência Brasília.