Ícone do site Edição Brasília

Professor da rede pública pode atuar da formação de educadores

Os professores da Secretaria de Educação do Distrito Federal que desejam atuar na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape) podem realizar a inscrição de 7 a 9 de fevereiro. Para se candidatar, o docente deverá criar um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), selecionando a opção “Gestão Educacional – Processo seletivo”, e inserir a documentação solicitada, digitalizada.

Os aprovados vão atuar nos eixos de aprendizagem e tecnologia, planejamento e práticas de gestão pedagógica, gestão educacional e qualidade de vida no trabalho, entre outros

O processo seletivo, publicado no dia 30 de dezembro no Diário Oficial do Distrito Federal, visa o preenchimento de 147 vagas e cadastro reserva. A subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, Maria das Graças Machado, alerta para a importância da participação dos servidores no programa.

“Assegurar o formato da rede e qualificar o trabalho dentro das salas de aula são alguns dos nossos objetivos. Vale lembrar que muitos servidores estão aguardando resultados de doutorado e mestrado ou estão em processo de aposentadoria. Desta forma, devemos convocar um grande número de inscritos aptos”, reforça Maria das Graças.

Arte: Secretaria de Educação

Atuação

Os aprovados vão atuar nos eixos de aprendizagem e tecnologia, planejamento e práticas de gestão pedagógica, gestão educacional e qualidade de vida no trabalho, entre outros.

“É fundamental a formação continuada dos nossos servidores efetivos que hoje atuam nas unidades escolares, regionais de ensino, centros de ensino especial”, observa a subsecretária, convidando para que todos façam as inscrições e participem do processo seletivo.

O processo seletivo visa o preenchimento de 147 vagas e cadastro reserva

Classificação

Na primeira etapa (classificatória e eliminatória), o servidor deverá entregar o formulário de inscrição, titulação, declaração de experiência profissional e o formulário de plano de percurso. Cada titulação conta uma pontuação, conforme detalhado no edital.

O candidato que não comprovar a titulação informada e a experiência profissional exigida será desclassificado. A apresentação oral do plano de percurso, segunda etapa do processo seletivo, deverá ter 15 minutos de duração. O modelo a seguir será oportunamente disponibilizado no portal da Eape.

Resultado

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 14 de fevereiro, no portal da Eape. A segunda etapa ocorrerá entre os dias 17 e 22 de fevereiro. A lista com os aprovados será divulgada no dia 28 de fevereiro, após as 18h, também no portal da subsecretaria.

Baixe os formulários de inscrição:

Formulário de inscrição
Plano de Percurso

Serviço

Processo seletivo da Eape
Período de inscrição: 7 a 9/2/2022
Resultado da primeira etapa (eliminatória e classificatória): 14/2/2022
Interposição de recurso: 15 e 16/2/2022
Segunda etapa (apresentação oral): 17 a 22/2/2022
Interposição de recurso: 23 e 24/2/2022
Resultado final: 28/2/2022

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

The post Professor da rede pública pode atuar da formação de educadores appeared first on Agência Brasília.

Sair da versão mobile