Edição Brasília

Mistura de Duna e Star Wars, Kalki mostra a força do cinema indiano na Comic-Con

Astros como Prabhas e Kamal Hassan foram a San Diego para promover o longa tido como o primeiro universo sci-fi do cinema da Índia
Prabhas é um dos protagonistas de Kalki 3898 AD (Vyjayanthi Movies)

O Hall H é conhecido como o antro dos fãs da cultura pop. Um galpão dentro da Comic-Con de San Diego que comporta quase sete mil pessoas e já foi palco de anúncios de VingadoresLiga da JustiçaStar Wars e muitos outros. Nesta quinta-feira, 20, primeiro dia oficial da edição 2023, pela primeira vez o local deu espaço para o cinema indiano e da forma mais perfeita possível: um painel de Kalki 2898 AD, filme de Nag Ashwin que apresenta o “maior universo de sci-fi da Índia”.

Se será algo grandioso mesmo, não dá pra ter certeza, mas sem dúvidas o primeiro trailer exibido no evento traz uma sensação de grandiloquência imediata. Na prévia, recebida aos gritos pelos fãs, vemos rápidas imagens de planetas e naves espaciais em batalha, um herói vivido por Prabhas que parece ser o protagonista e armas gigantescas se preparando para uma guerra. “O fim é aqui”, diz o letreiro no fim do teaser, que conta com uma trilha sonora tão poderosa quanto os canhões empunhados pelos personagens.

Não existem muitos detalhes da história ainda, mas pelo que o diretor contou na SDCC, a mistura de Duna Star Wars não é um resumo tão distante do que eles miram. Todavia, o estilo de fotografia, atuação e efeitos distanciam bastante Kalki destes grandes nomes de Hollywood. É justo dizer que até a paixão dos fãs indianos para com seus astros é diferente do que vemos nos EUA – o clipe que abriu o painel mostrou como os atores na Índia são tratados literalmente como semi-deuses, deixando claro que “a única religião que une a Índie é o cinema”.

Em uma Comic Con afetada pela greve dos atores em Hollywood, a presença de astros como Kamal Hassan e Prabhas no palco foi uma pequena amostra de como, nas próximas edições, é possível ver mais estrelas indianas em San Diego. Boa parte da equipe de produção esteve em RRR, filme que virou um fenômeno de crítica, público em bilheteria nos EUA, e não por acaso foi citado e aplaudido efusivamente no Hall H. Se tirarmos pela escala e estilo sombrio e cyberpunk de Kalki, quase o oposto de RRR, não será uma surpresa vermos um novo sucesso em 2024.

Fonte: https://www.chippu.com.br/noticias/mistura-de-duna-e-star-wars–kalki-mostra-a-forca-do-cinema-indiano-na-comic-con