Edição Brasília

Guilherme Callegari expõe obras em Brasília

Mostra individual do artista plástico fica exposta até 28 de setembro
Foto: Filipe Berndt

Por Redação Edição Brasília

A Galeria Index apresenta “Zero”, exposição individual de Guilherme Callegari, com curadoria de Mateus Nunes. Formado em Design Gráfico, com ênfase em tipografia, seu trabalho lida diretamente com temas do design e pintura. A exposição é resultado de uma reunião de 30 trabalhos que investigam as interseções entre a escrita e a pintura e as relações entre linguagem e tipografia, presentes na contemporaneidade.

Segundo o texto curatorial de Mateus Nunes, “os trabalhos indagam sobre como expressões culturais locais colidem e se hibridizam com fluxos globais de imagens, aproximando a atmosfera fabril das ruas de Santo André, polo industrial e automobilístico do ABC paulista, à efervescência de imagens provenientes de diversas matrizes, como peças publicitárias afixadas em espaços públicos, o hiperconsumo imagético digital e cânones da história da pintura“.

O trabalho de Guilherme traz consigo um desafio das normas visuais das produções publicitárias, onde sobrepõe e mistura marcas consagradas, ainda as mantendo reconhecíveis, mas que, consequentemente, acabam por tanger diversas outras áreas da memória coletiva.

A diversificação de materiais, técnicas e suportes, são a marca do artista, com referências relacionadas ao design gráfico e à pintura, direcionando tudo ao estado denso de latência, o zero.

Serviço:
Zero – Exposição do artista Guilherme Callegari
Local: Galeria Index – SCS Ed. Morro Vermelho – Térreo – (próximo à estação do Metrô Galeria dos Estados)
Data: até 28 de setembro
Visitação: segunda a sexta de 11h às 19h e sábados de 10h às 15h
Curadoria – Mateus Nunes
Foto: Filipe Berndt