Edição Brasília

GDF faz pesquisa de qualidade de vida para servidores

Funcionários da administração direta e indireta podem participar até 16/2

The post GDF faz pesquisa de qualidade de vida para servidores appeared first on Agência Brasília.

Os servidores da administração direta do Governo do Distrito Federal (GDF) têm até 16 de fevereiro para responder a Pesquisa de Qualidade de Vida no Trabalho. Aplicada pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia (Seec), a ferramenta vai subsidiar a elaboração do Plano Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho.

A pesquisa é feita no formato online, mediante a aplicação de questionário eletrônico, e pode ser respondida por servidores efetivos, comissionados e estagiários da administração direta, autárquica e fundacional do GDF. A avaliação aborda aspectos da qualidade de vida pessoal, de saúde, psicológico e profissional. É preenchida de forma anônima, sendo solicitada apenas a identificação do órgão do servidor.

A aplicação do questionário segue as orientações do Decreto nº 42.375/2021, de 9 de agosto de 2021, que institui os princípios e diretrizes para a concepção, implantação e promoção de política e programas de qualidade de vida no trabalho do GDF. “O decreto prevê o diagnóstico institucional como uma das macroetapas para a efetivação da qualidade de vida no trabalho”, explica a titular da Sequali, Adriana Faria. “Por isso, a participação dos servidores na pesquisa é tão importante para elaborarmos o diagnóstico e implementarmos mais ações efetivas”.

A pesquisa teve início no dia 17, e seus resultados servirão de insumos para a apresentação da construção do Plano Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho, a ser proposto pela Sequali. Clique aqui para acessar o formulário.

O instrumento de avaliação utilizado para o diagnóstico é o QWQL – versão abreviada, elaborado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O questionário tem 20 itens e algumas questões sociodemográficas, com tempo de resposta em torno de cinco minutos.

Caso o servidor tenha dúvidas sobre o questionário, poderá solicitar esclarecimentos pelo e-mail [email protected].

*Com informações da Secretaria de Economia

The post GDF faz pesquisa de qualidade de vida para servidores appeared first on Agência Brasília.