Edição Brasília

Cruzeiro recebe a primeira etapa do Circuito de Quadrilhas Juninas

Serão três dias de evento com grupos do DF e entorno
O grupo Se bobiá a gente pimba foi uma das 25 quadrilhas que se apresentou no Brasília Junina em Ceilândia. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Uma das épocas mais queridas do brasiliense, chega ao Cruzeiro com uma programação mais que especial. Pois quem desembarca na cidade é o Circuito de Quadrilhas Juninas, nos dias 21, 22 e 23 de junho, no estacionamento do Ginásio do Cruzeiro, com apresentações de 16 grupos locais, representando o Distrito Federal e o entorno.

Robson Vilela, mais conhecido como “fusca”, presidente da Federação de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno (Fequaju-DFE) conta sobre a importância do fomento cultural no Cruzeiro, uma localidade que em seu histórico lança movimentos artísticos, representando o DF. “A cidade recebe a gente sempre muito bem”. Fusca ainda completa que a Federação está preparando mais novidades, como encontros musicais. “E logo traremos para o Cruzeiro um festival de bandas de quadrilhas juninas. Então, traremos em breve também aqui pra região”. 

Além das apresentações de quadrilhas e toda a ornamentação com bandeirinhas, haverá também comidas típicas. Segundo o administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires, esse evento é um marco para a região, pois movimenta a economia e atrai o público que ama festas juninas. “O Cruzeiro é cultura e queremos convidar a todos para participarem dessa grande celebração que é uma festividade junina”, ressalta Aires.