O Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA-DF) e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) promovem, nesta sexta-feira (25), a 12ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento tem o objetivo de discutir e propor políticas públicas voltadas à garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
“As crianças e os adolescentes precisam ser ouvidos, levados a sério e sugerir melhorias nas políticas públicas de defesa dos seus direitos”
Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania
O CDCA-DF é vinculado à Sejus. Um órgão deliberativo da política de promoção dos direitos da criança e do adolescente, cuja função é controlar e implementar políticas, além de fixar critérios de utilização e planos de aplicação do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA-DF).
“As crianças e os adolescentes precisam ser ouvidos, levados a sério e sugerir melhorias nas políticas públicas de defesa dos seus direitos”, disse a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Leia também
“Essa participação assegura o exercício do direito fundamental à participação de adolescentes para que possam participar da vida política, promovendo cidadania”, disse o vice-presidente do CDCA-DF e representante da Sejus, Eduardo Chaves.
Evento será realizado até as 18h com apresentação dos candidatos ao Comitê Consultivo, formação de grupos de trabalhos, plenária e finalizando com a discussão e votação das propostas consolidadas. Mais Informações pelo site do CDCA-DF.
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF
The post Conferência regional debate os direitos da criança e do adolescente appeared first on Agência Brasília.