A audiência da TV linear, que é composta por TV aberta e TV a cabo, ficou abaixo de 50% pela primeira vez nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen (via THR). É a primeira vez que isso acontece desde o início da medição do uso do aparelho em concorrência com o streaming, em 2021.
Já os serviços de streaming atingiram seu maior número desde o início das medições, totalizando 38,7% do uso total do aaprelho nas medições da Nielsen. Isolada, ela é a primeira colocada entre os tipos de uso, seguida de TV a cabo (29,6%), TV aberta (20%) e outros usos (11,6%), que incluem videogames e tocadores de mídia física, como aparelhos de Blu-ray, DVD e outros.
O streaming teve um salto de 48% em relação a junho de 2021,indo de 26% para 38,7%.
Veja as audiências por serviços de streaming:
- YouTube: 9.2%
- Netflix: 8.5%
- Hulu: 3.6%
- Prime Video: 3.4%
- Disney+: 2%
- Max: 1.4%
- Tubi: 1.4%
- Peacock: 1.1%]
- Roku Channel: 1.1%
- Paramount+: 1%
- Pluto TV: 0.9%
- Outros: 5.1%
Fonte: https://www.chippu.com.br/noticias/tv-linear-cai-streaming-cresce-eua