O Corinthians está muito próximo de conquistar seu quinto título consecutivo – e sexto no geral – do Brasileirão Feminino A1. Neste domingo (15), jogando fora de casa no Morumbi, o Timão venceu o São Paulo por 3 a 1 no primeiro jogo da final de 2024. Com esse resultado, a equipe pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o próximo domingo na Neo Química Arena, e ainda assim levantar o troféu.
Domínio Corintiano no Jogo de Ida
Com uma atuação precisa, o Corinthians abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Millene aproveitou um cruzamento de Vic Albuquerque para fazer 1 a 0, após o São Paulo ter um leve domínio no início da partida. O time tricolor criou boas chances, mas desperdiçou oportunidades, especialmente com Aline Milene, que não conseguiu converter uma jogada perigosa aos 30 minutos.
No segundo tempo, o Corinthians ampliou a vantagem logo aos três minutos. Gabi Portilho fez uma grande jogada pela direita, cruzou para Millene, que tentou um toque de letra. A goleira Carlinha defendeu, mas Vic Albuquerque aproveitou o rebote e marcou o segundo gol da equipe. Mesmo com boas jogadas ofensivas, o São Paulo não conseguiu converter suas chances em gols.
Finalização Cirúrgica de Vic Albuquerque
O Corinthians foi mais eficiente nas finalizações e, aos 43 minutos do segundo tempo, Vic Albuquerque marcou o terceiro gol, seu segundo na partida, em um chute cruzado do lado direito. Com esse gol, Vic chegou ao seu 13º gol na competição, se aproximando da artilharia do campeonato, que tem Amanda Gutierres, do Palmeiras, como líder com 15 gols.
Nos acréscimos, o São Paulo conseguiu diminuir a diferença. Após uma roubada de bola, Duda Serrana serviu Ariel Godoi, que marcou o único gol tricolor, finalizando a partida em 3 a 1 para o Corinthians.
Decisão na Neo Química Arena
O Corinthians chega ao jogo de volta com uma vantagem confortável. Para o São Paulo, o desafio é grande: além de nunca ter disputado uma final de Brasileirão Feminino antes, o time precisará fazer algo inédito – derrotar o Corinthians na Neo Química Arena, onde o time está invicto com 23 vitórias e um empate em 24 jogos.
Além disso, o São Paulo terá que vencer o Corinthians por uma diferença de dois gols para conquistar o título. No último encontro entre as duas equipes na Neo Química Arena, o Tricolor esteve próximo de quebrar essa invencibilidade, mas sofreu a virada nos acréscimos, perdendo por 3 a 2.
Expectativas para o Jogo de Volta
O Corinthians busca reafirmar sua hegemonia no futebol feminino brasileiro, disputando sua oitava final consecutiva e com a chance de conquistar o quinto título seguido. Já o São Paulo, em sua primeira final, tenta um feito histórico. O jogo de volta, marcado para o próximo domingo, promete ser decisivo para definir o campeão do Brasileirão Feminino A1 de 2024.