Se você achou que o final de Game of Thrones foi apressado e teve problemas, saiba que o próprio Jon Snow concorda. Em entrevista à British GQ, Kit Harrington admitiu que também acha a última temporada da série da HBO problemática, mas revela que a equipe e o elenco já estavam sem combustível para continuar.
“Acho que se houve alguma falha no final de Thrones, é que estávamos todos cansados demais, nós não conseguíamos aguentar mais”, ele admitiu. “E então eu entendo que algumas pessoas acharam o final apressado e eu posso até concordar com elas. Mas não tenho certeza se havia outra alternativa. Eu olho para fotos minhas naquela temporada final e pareço exausto. Pareço esgotado. Eu não tinha outra temporada em mim.”
Apesar disso, Harington considerou voltar ao papel de Jon Snow para uma continuação de Game of Thrones. Este derivado, contudo, foi abandonado pela HBO.
Quais são os derivados de Game of Thrones em desenvolvimento?
Só dois derivados de Game of Thrones foram confirmados até então: A Casa do Dragão, que já vai para a 2ª temporada, e O Cavaleiro dos Sete Reinos, que deve estrear em 2025. Além destes, há outros em desenvolvimento, mas que não receberam a luz verde daHBO.
Outra série em desenvolvimento, esta focada no explorador Corlys Velaryon, trocou de título. Antes chamada Nine Voyages (Nove Viagens), ela passará a se chamar The Sea Snake (A Serrpente Marinha), porque, segundo George R.R. Martin, eles querem evitar ter duas séries com números nos títulos. Bruno Heller (Rome) é o showrunner. O personagem, claro, já foi visto em A Casa do Dragão.
Então, para a Max, há a série animada The Golden Empire (título provisório). Esta se passa no Império Dourado de Yi Ti, uma região no sudeste do continente de Essos que não apareceu na série principal. Inspirada pela China imperial, este reino é conhecido como um dos mais avançados do mundo fantástico. Há, segundo relatos, outra série animada em estados iniciais de desenvolvimento mas Martin não menciona.
Dois derivados foram cancelados. A série Then Thousand Ships tinha Amanda Segel (Person of Interest) como showrunner e acompanharia a Princesa Nymeria, a lendária guerreira-rainha Dorne, e outros membros do Rhonyars em sua jornada de Essos para Dorne após perderem a guerra contra a Valyrian Freehod.
Por fim, Snow, uma continuação de Game of Thrones focada no Jon Snow também foi deixada de lado.
Fonte: Chippu