Por Redação Edição Brasília
Escrita em 1991, Noturno é uma das mais antigas obras do repertório da Oficina de Menestréis, criada por Oswaldo Montenegro. Na versão atual, a direção é de Deto Montenegro, irmão de Oswaldo, com codireção de Abaetê Queiroz e Juliana Drummond, artistas brasilienses que integraram o elenco da primeira montagem de Noturno, há 25 anos.
A produção é resultado de uma oficina de montagem de espetáculo, realizada em parceria entre a Oficina dos Menestréis (SP), ministrada por Deto, e a Oficina Circo íntimo (DF), por Abaetê e Juliana. No elenco, 29 atrizes e atores cantam, dançam e encenam esquetes que retratam diversas situações da vida noturna.
“É na noite que as pessoas menos competem entre si, menos se chocam com o ridículo, no entanto, é quando mais se encontram e trocam segredos. É o horário do amor e dos mistérios”, afirma Oswaldo Montenegro.
A Oficina dos Menestréis, aplicada há 30 anos, com metodologia autoral de Oswaldo Montenegro, tem o objetivo de despertar em cada participante o valor da atuação em grupo e o sentido da ação colaborativa. O resultado, é um trabalho realizado em conjunto, em plena sinergia de ritmo, expressão e musicalidade.
O processo de produção do musical, vem se estruturando desde março, no Espaço Cultural Mapati. No elenco, participam integrantes da primeira montagem de 25 anos atrás, além de novos componentes, compondo um grupo bem diverso de artistas, em um positivo encontro de gerações.
Serviço: Noturno – Musical Local: Teatro Levino de Alcântara – Escola de Música de Brasília – SGAS 602 Datas: 27, 28 e 29 de outubro – sexta a domingo Horários: sexta-feira, às 21h, sábado, às 20, e domingo, às 19h Ingressos: R$ 40 (meia entrada, plateia), e R$ 25 (meia entrada, plateia popular), à venda pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/86721/d/215476 e na Beline Pani & Gastronomia (113 Sul) Classificação indicativa: não recomendado para menores de 12 anos Informações: (61) 9983-9177 (WhatsApp) |