Ano passado, Quentin Tarantino disse que a “Marvel-ização” dos filmes ajudou a acabar com as estrelas de Hollywood, transformando personagens, e não atores, em astros. Em perfil na GQ, Chris Evans, que interpretou o Capitão América nos filmes do MCU, disse que o diretor não está errado, mas não vê isso como algo necessariamente ruim.
“Essa era a beleza de trabalhar nos filmes da Marvel. Você nunca tinha que estar no centro de tudo. Até em seu próprio filme, às vezes,” ele disse, afirmando que até em filmes do Capitão América, o herói nem sempre parecia o protagonista. Logo antes disso, Evans falou sobre a presença de Robert Downey Jr., que para ele tem uma energia maior, então não é difícil imaginar que ele está se referindo a Capitão América: Guerra Civil aqui.
“Quentin Tarantino disse isso recentemente e eu pensei, sabe, ele está certo. O personagem é a estrela. Você está ali, mas não sente o peso de ser uma estrela,” Evans concluiu.
Também entrevistado pela GQ, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, discordou um pouco de Evans. “Eu acho que isso é algo que [Evans] disse para si mesmo, e eu acho que é algo que muitos Vingadores, incluindo Robert, dizia para si mesmo, o que na verdade ajudava em seu processo. Mas em certos casos, incluindo o de Chris, não é inteiramente verdade.”
Tarantino levantou a ideia num podcast onde ele discutiu como hoje não há praticamente mais estrelas hollywoodianas, atores capazes de levar pessoas para o cinema apenas por si mesmos. Os personagens é que atraem. “Parte da Marvel-ização de Hollywood é que você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando super-heróis, mas eles não são astros de cinema. Certo? Capitão América é o astro, Thor é o astro,” disse o diretor de Django Livre e Pulp Fiction, na época. “Eu não sou a primeira pessoa a dizer isso.”
Fonte: https://www.chippu.com.br/noticias/chris-evans-concorda-quentin-tarantino-atores-marvel-nao-sao-estrelas